Topo

HBO produzirá minissérie sobre vitória de Trump nas eleições

9.nov.2016 - O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, faz discurso da vitória no hotel Hilton Midtown, em Nova York - Chip Somodevilla/Getty Images/AFP
9.nov.2016 - O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, faz discurso da vitória no hotel Hilton Midtown, em Nova York Imagem: Chip Somodevilla/Getty Images/AFP

De Los Angeles (EUA)

09/03/2017 21h28

A HBO anunciou nesta quinta-feira (9) em comunicado que produzirá uma minissérie sobre a campanha de Donald Trump e sua vitória sobre a candidata democrata, Hillary Clinton, nas eleições presidenciais do ano passado.

O projeto, que se baseará em um livro ainda não lançado escrito pelos jornalistas Mark Halperin e John Heilemann, contará com Jay Roach como diretor e Tom Hanks como produtor executivo.

Halperin e Heilemann publicaram anteriormente "Game Change: Obama and the Clintons, McCain and Palin, and the Race of a Lifetime", sobre as eleições presidenciais de 2008, e "Double Down: Game Change 2012", quatro anos mais tarde.

O livro de 2012 foi adaptado pela HBO em um filme dirigido pelo próprio Roach e protagonizado por Julianne Moore, Woody Harrelson e Ed Harris. A produção conquistou cinco Emmys e três Globos de Ouro.

"Estamos encantados de continuar nossa relação com Mark Halperin e John Heilemann, cujo best-seller 'Game Change' elevou o nível quanto a informações políticas e narrativas dentro de uma campanha presidencial", disse Len Amato, presidente de HBO Films.

"Este projeto promete capturar de forma leve o evento de maior impacto ocorrido na política moderna americana", acrescentou.