Topo

Pollos Hermanos ganha vida e faz alegria dos fãs de "Breaking Bad"

Canl AMC abriu "filial" do restaurante Los Pollos Hermanos para promover a nova temporada de "Better Call Saul" - Reprodução/Instagram/bettercallsaulmc
Canl AMC abriu "filial" do restaurante Los Pollos Hermanos para promover a nova temporada de "Better Call Saul" Imagem: Reprodução/Instagram/bettercallsaulmc

Alex Segura Lozano

Em Austin (EUA)

12/03/2017 11h17

No mesmo cenário no qual Walter White e Gus Fring selaram, rodeados de asinhas de frango, sua lucrativa, mas destrutiva aliança de metanfetamina, os fãs de "Breaking Bad" têm em Austin, nos Estados Unidos, um novo local de culto: o primeiro restaurante da rede Pollos Hermanos a ganhar vida fora das telas.

"Estou extremamente emocionado, parece que estamos dentro da melhor série que jamais vi", exclamou à Agência Efe Jonathan Raffle, um jovem entusiasta deste fenômeno transmitido pela televisão no qual White (Bryan Cranston) se transforma de professor de química a narcotraficante para custear seu tratamento contra um câncer terminal de pulmão e deixar sua família em uma posição confortável.

Em "Breaking Bad", a Pollos Hermanos é uma rede de restaurantes de fast-food propriedade de Fring (Giancarlo Esposito) que serve na realidade como fachada para lavar dinheiro de um império com vínculos com cartéis mexicanos e que aproveita sua rede de transporte para distribuir a droga pelos EUA.

O ator Giancarlo Esposito interpreta mais uma vez o personagem Gus Fring em um comercial fictício da rede "Los Pollos Hermanos" - Reprodução - Reprodução
O ator Giancarlo Esposito retorna como Gus Fring, dono do Pollos Hermanos, na nova temporada de "Better Call Saul"
Imagem: Reprodução


Infelizmente para os fãs da série, esta franquia de Austin (Texas) só estará aberta neste fim de semana, dentro da promoção da terceira temporada de "Better Call Saul", o spin-off de "Breaking Bad", que chegará às telinhas no próximo dia 10 de abril.

O restaurante de Austin (Texas) é uma réplica exata da franquia de Albuquerque (Novo México) na qual Fring encontrou White pela primeira vez na segunda temporada da série. Nela, são servidos alguns dos pratos que aparecem na ficção, como asinhas de frango, batatas fritas, frango frito, burritos e tacos.

Ao entrar no local chama a atenção o esforço investido em cuidar de até o último dos detalhes, desde a indumentária dos funcionários aos cartazes, a comida ou o fundo musical, um acúmulo de circunstâncias que faz com que a experiência dos visitantes seja igual à de um cliente de "Breaking Bad".

Para um de seus garçons, Tyler Robinson, um ator chegado a Austin de Salt Lake City (Utah) especialmente para a ocasião e que viu as cinco temporadas da série em dois finais de semana, ter a oportunidade de trabalhar na Pollos Hermanos é "muito especial".

"É uma série incrível, que te prende desde o primeiro capítulo e cujos personagens são tão misteriosos que é muito difícil sair de frente do televisor uma vez que começa a vê-la", disse à Efe o entusiasmado garçom, que diz estar vivendo uma das melhores experiências de sua carreira profissional.

O momento mais esperado para os fãs da série acontecerá neste domingo, quando estará no restaurante o proprietário da Pollos Hermanos, Gus Fring, que graças ao spin-off revive de sua morte em "Breaking Bad", e Saul Goodman (Bob Odenkirk), o advogado trapaceiro de White protagonista de "Better Call Saul".

"Breaking Bad" (2008-2013) seguiu ao longo de cinco temporadas a trajetória de Walter White, que se fixa o objetivo de reunir o dinheiro suficiente para que sua família não sofra dificuldades econômicas após ser diagnosticado um câncer terminal de pulmão.

Criada e produzida por Vince Gilligan, "Breaking Bad" é uma das obras-primas da televisão moderna, conquistou o Emmy e o Globo de Ouro de melhor drama em suas últimas temporadas e gerou um culto nos fãs que agora veem na Pollos Hermanos de Austin seu último objeto de desejo.

Em "Better Call Saul" a ação se transfere para 2002, seis anos antes do começo de "Breaking Bad", e mostra as artimanhas do advogado Saul Goodman, ainda conhecido como Jimmy McGill, antes de trabalhar para Walter White.