Topo

Fox e National Geographic investigam Neil deGrasse Tyson por assédio sexual

O físico Neil deGrasse Tyson é apresentador do programa "Cosmos" - Divulgação
O físico Neil deGrasse Tyson é apresentador do programa "Cosmos" Imagem: Divulgação

01/12/2018 17h21

As emissoras Fox e National Geographic estão investigando o cientista e físico Neil deGrasse Tyson após as recentes acusações contra o apresentador do programa "Cosmos" de suposto assédio sexual, informou nesta sexta-feira (30) o site da revista "The Hollywood Reporter".

"Levamos muito a sério estes assuntos e estamos revisando estas recentes informações", afirmaram as emissoras sobre Neil deGrasse.  "Os produtores de 'Cosmos' não podem ignorar esta situação. Estamos comprometidos com uma investigação profunda sobre este tema e atuaremos consequentemente logo que conclua", declararam.

O portal sobre informação religiosa Patheos publicou na quinta-feira um artigo no qual duas mulheres acusaram o cientista, de 60 anos, de comportamentos abusivos.

Katelyn N. Allers, professora associada de Física e Astronomia na Universidade Bucknell, e Ashley Watson, que foi assistente de Tyson, acusaram o Neil deGrasse Tyson de "tocá-las de forma inadequada ou fazer insinuações sexuais explícitas".

Estas duas acusações se unem a uma mais antiga de Tchiya Amet, que em 2014 assegurou que Tyson a estuprou quando ambos eram estudantes universitários.