Não tem como fugir de dólar alto, diz Band
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Uma das emissoras que mais investe em conteúdo e produtos internacionais, seja de entretenimento ou competições esportivas, a Band sofre com a alta do dólar mais do que sua concorrente mais próxima, a RedeTV!
Por meio de sua diretoria de Comunicação, a Band confirma que o câmbio atual já está encarecendo muito os produtos internacionais, e que o objetivo agora é procurar "a melhor equação para manter a qualidade de programação".
"O dólar estava defasado antes e agora está supervalorizado, o que encarece muito os direitos sobre os produtos adquiridos."
Para a emissora, o mundo do conteúdo (de TV) está internacionalizado. "Uma parcela do nosso custo é em dólar, não tem como fugir."
Questionada se o atual dólar em alta não pode fazer com que emissoras voltem a procurar formatos próprios, a Band diz que isso é possível só até certo ponto:
"Se conseguirmos substituir por produção nacional, ótimo, mas o conteúdo nacional também será contaminado pela alta do dólar", pondera a emissora.
Reflexos da alta do dólar
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.