TV e Famosos

Novela bíblica faz Record fechar ano como vice-líder de ibope

Reprodução/Record
Imagem: Reprodução/Record
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

04/01/2016 12h56

A novela "Os Dez Mandamentos" ajudou mesmo a Record em audiência, e não só em horário nobre mas na média das 24 horas do dia. Por causa da trama, a Record fechou o ano de 2015 como vice-líder isolada, embora por minúscula diferença para o SBT.

Nas 24 horas do dia, na média anual, a Record ficou com 5,34 pontos contra 5,25 do SBT. Cada ponto na média vale por 67 mil domicílios sintonizados, tendo cada um em média 3,3 habitantes. Ou seja, a Record cresceu 12% no ano passado.

Na média entre 7h e 0h (o chamado horário comercial da TV), a diferença da Record foi um pouco maior: 6,8 pontos contra 6,2 da TV de Silvio Santos.

No horário nobre --o mais caro e importante para a publicidade, das 18h à 0h-- "Os Dez Mandamentos" fez a Record crescer 21% e relação a 2014, com média de 9,6 contra 8,0 pontos.

Nas 24 horas, a Globo permaneceu como líder isolada com 11,4 pontos de média, contra 11,1 em 2014 --um crescimento de 3%.

Band (1,9 ponto) e RedeTV! (com 0,7 ponto) ficaram praticamente com a mesma média do ano anterior. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais TV e Famosos

Topo