TV e Famosos

Globo entra na "onda" do faraó e compra série sobre o Egito

Divulgação
Ben Kingsley está na série "Rei Tut", que será exibida pela Globo Imagem: Divulgação
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

Colunista do UOL

25/01/2016 08h44

Depois de comprar e exibir a minissérie “Houdini”, com Adrien Brody, a Globo decidiu entrar no “mercado” de histórias ligadas ao Egito -- onde se passou boa parte da novela “Os Dez Mandamentos”, da Record.

Outra produção do canal pago norte-americano The History Channel, “Rei Tut” é a nova aquisição da Globo. Criada por Peter Paige e Brad Bredeweg, e exibida no ano passado no THS, no Brasil, conta a história do rei Tutâncamon (1333--1323 a.C.), que foi o mais jovem faraó a reinar sobre o Egito, e também um dos que morreram mais cedo.

A série original do History teve três capítulos com duas horas cada um, mas a Globo estuda transformá-los em pelo menos 10 capítulos, a serem exibidos por duas semanas no final da noite ou início da madrugada.

Apesar do nome da produção, o personagem principal de "Rei Tut" não é o faraó (interpretado o ator Avan Jogia), e sim seu conselheiro Ay, encarnado pelo veterano Ben Kingsley -- em atuação excelente.

A emissora brasileira ainda não tem data prevista para a exibição, mas ela deve ocorrer ainda neste semestre.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais TV e Famosos

Topo