TV e Famosos

TV aberta concentra R$ 67,5 bi em publicidade, 56% do total do país

SXC
TV aberta no Brasil arrecadou mais de R$ 67,5 bilhões em publicidade em 2014 Imagem: SXC
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

28/01/2016 09h10

Dados da Kantar Ibope MEDIA apontam que a TV aberta no Brasil arrecadou mais de R$ 67,5 bilhões em publicidade em 2014 -- último ano com estatísticas fechadas. Os dados completos referentes a 2015 só serão divulgados em março.

O montante publicitário investido na TV aberta em 2014 representa um crescimento de 13% em relação ao ano anterior.

No total, em 2014, em todos os segmentos e meios de comunicação, foram gastos R$ 121 bilhões em publicidade.

Desse total, 25% ficaram com a Grande São Paulo, seguida por Rio (11%) e interior de SP (6%).

Veja como ficou a divisão do mercado publicitário entre os principais veículos em 2014:

Total investido: R$ 121 bilhões
TV aberta: R$ 67,5 bilhões
Jornais: R$ 17,9 bilhões
TV por assinatura: R$ 11,4 bilhões
Revistas: R$ 6,2 bilhões
Internet: R$ 5,25 bilhões
Rádio: R$ 5,08 bilhões

Fonte: Kantar Ibope Media

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais TV e Famosos

Topo