TV e Famosos

Após um mês, "BBB16" tem menor nº de TVs ligadas desde 1ª edição

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

Colunista do UOL

18/02/2016 16h33Atualizada em 18/02/2016 16h59

Cerca de um mês após a estreia da 16ª edição no Brasil, o “Big Brother” continua líder isolado de audiência, mas, do ponto de vista do que já teve de público no passado, está em decadência. O programa perde cada vez mais público, tanto em pontos de audiência como na participação dentro do universo de TVs ligadas (o chamado share).

Segundo dados consolidados obtidos pela coluna, até ontem, na Grande São Paulo, a média do programa é de 37,8% de share (é a % de TVs ligadas que estão vendo o programa). É bastante, claro, mas é o menor índice já registrado desde a estreia do reality na Globo, em 2002.

É 1,2 ponto percentual a menos que a edição do ano passado, até então a pior marca.

Em pontos de audiência a coisa também não é comemorável. Até ontem a média era de 23,3 pontos --só maior que pontuação em 2015 (22,8). Cada ponto na Grande SP equivale a 69,4 mil domicílios sintonizados. 

Para se ter uma ideia, o “BBB” hoje registra quase 20 pontos de audiência a menos do que marcava 10 anos atrás. Em share, a participação do “BBB” no universo de ligados também caiu quase 37% desde 2006.

Mas, apenas para deixar claro, o reality continua líder impávido na TV aberta e também nos minutos em que é exibido no Multishow, na TV paga.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais TV e Famosos

Topo