TV e Famosos

Dez Mandamentos vende 6,5 mi de ingressos e já é 3º do cinema nacional

Divulgação
Dez Mandamentos vai queimando um recorde atrás de outro no cinema nacional Imagem: Divulgação
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

22/02/2016 16h31

Após quatro semanas de exibição, o longa metragem “Os Dez Mandamentos”, feito a partir da novela da Record exibida no ano passado, atingiu neste fim de semana a marca de 6,5 milhões de ingressos vendidos no país.

Com isso, o filme bíblico ultrapassou a comédia “E Se eu Fosse Você 2”, que vendeu 6,2 milhões de ingressos e cujo recorde já vinha desde 2009. Agora "Dez Mandamentos" já ultrapassa também “A Dama do Lotação”, de 78.

O longa feito em parceria pela Record, a Paris Filmes e a Downtown, com isso, já pode se arrogar ao título de terceiro filme de maior sucesso de toda a história do cinema nacional.

“Dez Mandamentos” só está atrás de “Dona Flor e seus Dois Maridos” (também de 1978), que foi assistido por 10,7 milhões de pessoas, e de “Tropa de Elite 2”, que foi visto por 11,2 milhões de espectadores.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais TV e Famosos

Topo