Topo

TV e Famosos

Em um ano, "Melhor pra Você" afunda (mais) as manhãs da RedeTV!

Reprodução/RedeTV!
Melhor pra Você? Só se for pra você, porque para o colunista é chatoooooooooooooo.... Imagem: Reprodução/RedeTV!
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

11/03/2016 13h03Atualizada em 11/03/2016 13h03

Invenção da RedeTV! para supostamente animar e elevar a audiência de suas manhãs, o “Melhor Pra Você é um exemplo de projeto que fracassou em público e crítica.

Média de ibope realizada após 207 edições mostra que o programa matinal da RedeTV! tem média de 0,6 ponto. Não raro, em alguns momentos chega a ficar em quinto ou sexto lugar em audiência --ora atrás de Band, ora atrás da Cultura, ora atrás de ambas, o que é pior.

Entre maio de 2014 e março do ano passado, o programa matinal antecessor, o “Você na TV”, de João Kleber, atingia quase o dobro do público: 1 ponto de média na Grande São Paulo, onde cada ponto equivale a 67,4 mil domicílios.

Misto de programa feminino com amenidades e muito papo furado, o “Melhor pra Você” chamado à época, por exagerados da casa, como “revolucionário”.

Hoje ele apenas derruba a audiência da emissora para patamares ainda inferiores ao que a RedeTV! historicamente registra.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais TV e Famosos