Topo

Rumo à final, The Voice Kids sofre debandada de público

Como jurada, Ivete Sangalo capricha nas caras, bocas e biquinhos  - Reprodução/ TV Globo
Como jurada, Ivete Sangalo capricha nas caras, bocas e biquinhos Imagem: Reprodução/ TV Globo

22/03/2016 06h48

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Prestes a exibir a grande final, o reality musical “The Voice Kids”, da Globo, está perdendo cada vez mais público.

Desde a estreia, o programa-franquia comandado por Tiago Leifert (ex-Globo Esporte) já perdeu cerca de um em cada cinco telespectadores, segundo dados consolidados de ibope obtidos pela coluna.

Na estreia do programa, em 3 de janeiro, o programa registrou 17,8 pontos na Grande São Paulo. Na semana passada, em plena semifinal, esse índice já havia caído para 14,7 pontos. Cada ponto equivale a 69,4 mil domicílios na região.

A participação no universo de TVs ligadas (share)  também está caindo: o programa chegou a ter 36,2% de participação, no segundo episódio (1º de janeiro). No último dia 20, porém, o share foi de 30,7%.

A despeito desses números aparentemente negativos, o “The Voice Kids” segue líder isolado de audiência na TV aberta.

Uma suposta explicação para a perda de público seria que, nas fases iniciais, as crianças estão mais nervosas e transparentes, o que transmitiria muita fofura ao telespectador.

Porém, nas fases finais, os candidatos mirins já estão mais tarimbadinhos e se preocupam mais com a perfeição da apresentação (ao ponto de agirem como adultos, e não crianças).

Outro motivo também é a participação de alguns jurados, que forçam a barra para serem amorosos e queridos com os pirralhos, e acabam transmitindo uma infantilização que não parece legítima. Ok, leitores são só hipóteses.

E vocês, leitores, que opinião têm a respeito do “The Voice Kids”? Deixem seus pitacos ou análises logo abaixo, no sistema de comentários do UOL.