TV e Famosos

Record veta cenas de sacrifício animal em "Os Dez Mandamentos"

Divulgação
Imagem: Divulgação
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

04/04/2016 15h31Atualizada em 05/04/2016 00h47

A novelista e escritora Vivian de Oliveira está certa ao dizer que a nova fase de “Os Dez Mandamentos”, que estreia hoje na Record, vai “causar”. Já está causando e toda a cúpula da Globo certamente estará de olho na volta da novela que chegou a derrotá-la no ibope no ano passado.

Mas, se há uma coisa que “Os Dez Mandamentos - parte 2” não vai “causar” é em relação ao sacrifício de animais --algo corriqueiro nos templos bíblicos, no judaísmo.

No mês passado o apresentador Rodrigo Hilbert foi “linchado” moralmente na internet porque mostrou o abate de um filhote de ovelha para fazer um churrasco, em seu programa na GNT.

Hilbert e sua família chegaram a ser ameaçados, e a emissora ficou numa terrível saia justa, tendo de reeditar não só o programa da ovelha como outros. Até mesmo anunciantes passaram a fugir do apresentador, por causa da repercussão negativa. Ele chegou a ter de pedir desculpas pela cena.

É justamente desse tipo de “causar” que a direção da Record quer passar longe.

Na primeira fase de “Os Dez Mandamentos”, no ano passado, foram mostradas reconstituições bíblicas em que animais morriam (por praga).

E também quando os judeus passam sangue de filhotes imolados nos batentes das portas de entrada de suas casas, para protegê-los de outra praga que abateria as crianças egípcias --inclusive o filho de Ramsés.

Estava óbvio, portanto, nesse caso que animais foram sacrificados, mas em nenhum momento a emissora mostrou a imolação. E não vai mostrar agora justamente para não “causar”.

Sigam este colunista fofo no twitter: @feltrinoficial

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais TV e Famosos

Topo