TV e Famosos

Atualizada em 13.04.2016 08h32

Igreja que converteu Justin Bieber faz 1º culto no Brasil em maio

Hillsong/Divulgação
Igreja Hillsong fará seu primeiro culto no Brasil no próximo mês, em São Paulo imagem: Hillsong/Divulgação
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

A Igreja Hillsong, que se tornou famosa em todo o Reino Unido e restante da Europa por atrair jovens com seu estilo de evangelização --baseado em música e trabalho social--, já tem a data do primeiro culto a ser realizado no Brasil: 31 de maio.

O culto será realizado nesse dia, às 20h, no espaço Audio, na av. Francisco Matarazzo, 694, São Paulo (bairro Pompeia).

Na semana passada, o pastor hispânico Chris Mendez esteve em São Paulo para uma reunião com potenciais fiéis e auxliares.

Em seu discurso, Mendez (que se veste como qualquer “hipster”) afirmou que a Hillsong não vem ao Brasil para atrair fiéis de outras linhas. Inclusive ele aconselhou que, se alguém ali presente já tivesse intenção de trocar de igreja, que antes fosse falar com seu pastor (ou orientador) atual.

A Hillsong Church vem ganhando adeptos famosos em outras partes do mundo nos últimos anos. Entre eles estão Justin Bieber, Selena Gomez, Vanessa Hudgens e Nick Jonas. Bieber, aliás, virou um dos maiores “exemplos” de conversão à igreja.

A mudança de vida do canadense foi a mais visível: antes contumaz frequentador de páginas policiais (por arruaça, dirigir alcoolizado, sob efeitos de substâncias controladas ou ate acusações de agressão etc), o artista  mudou radicalmente de comportamento (até o momento) desde que começou a frequentar a Hillsong.

A ideia de abrir unidades no Brasil começou em 2014, conforme o UOL antecipou em maio daquele ano. O tamanho da população foi um dos fatores que levaram à expansão para a América do Sul (Argentina também). No caso do Brasil, o respeito e tolerância governamentais a todos os credos religiosos foi outro motivo.

Com dezenas de CDs e DVDs lançados ao longo das últimas duas décadas, as composições de membros da Hillsong Church já foram traduzidas por artistas de mais de 30 países.

No Brasil, estrelas gospel como Aline Barros, Pamela, Assíria Nascimento (ex-sra. Pelé), Diante do Trono e Soraya Moraes, entre outros, já gravaram versões em português de sucessos dessa igreja, que nasceu na Austrália entre o final dos anos 80 e início dos anos 90.

Os cultos da Hillsong são sempre embalados pelo que se chama hoje de “modern christian music”, sempre tocada ao vivo por bandas com as mais diversas formações. Os estilos variam desde as baladas e marchas (Hillsong United e Australia) até o pop (Hillsong London).

Ouça músicas da Hillsong no UOL Música Deezer

Nota: não sei se comentei, mas agora é possível seguir o colunista fofo no twitter: @feltrinoficial

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo