TV e Famosos

Inédito: Novela das 18h da Globo encosta no ibope de Velho Chico

João Cotta/TV Globo
Imagem: João Cotta/TV Globo
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

Colunista do UOL

21/04/2016 12h49Atualizada em 21/04/2016 13h38

“Nunca antes na história deste país” (como diria certo político) a novela das 18h da Globo ficou tão perto de ultrapassar o ibope da trama das 21h30 -- a mais importante e dispendiosa da emissora.

Depois de ser ultrapassada em audiência por “Totalmente Demais” (19h), a novela de época “Velho Chico” agora tem também a novela das 18h, “Êta Mundo Bom!”, fungando em seu cangote em termos de audiência. Aos números:

Um mês atrás, entre 14 e 19 de março, “Velho Chico” marcou média de 31,2 pontos, contra 23,7 pontos de “Êta Mundo Bom!” (cada ponto = 69,4 mil domicílios na Grande SP).

Entre 28 de março e 2 de abril, porém, essa diferença caiu notavelmente: “Velho Chico” estava dando 30,1 pontos, e a novela das 18h marcou 25,3 pontos.

Já na semana passada (entre 11 e 16 de abril) o placar estava: Novela de Benedito Ruy Barbosa 28,8 pontos x Novela de Walcyr Carrasco 28,2 pontos. Apenas seis décimos, portanto, separam as duas, que já estão em empate técnico.

São dois fatores que levam a esse resultado: “Velho Chico” perdeu público já no início de sua segunda fase, mas “Êta Mundo Bom!” caiu no gosto do público, que só faz crescer a cada semana.
*
Ps: Este colunista bem-informado, simpático, fofo e, principalmente, modesto agora está no twitter. Se quiser vá atrás dele, mas é por sua própria conta e risco @feltrinoficial

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais TV e Famosos

Topo