TV e Famosos

Após "gestação" de 9 meses, É de Casa sobe no ibope e se firma na Globo

Renato Rocha Miranda/TV Globo
Apresentadores do É de Casa, da Globo, que cresceu 35% em ibope desde estreia Imagem: Renato Rocha Miranda/TV Globo
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

30/04/2016 09h43Atualizada em 30/04/2016 11h07

Foram cerca de nove meses, uma espécie de gestação turbulenta, que incluiu semanas seguidas de derrotas para os desenhos e seriados da Disney no SBT e dúvidas sobre sua viabilidade.

Mas o matutino “É de Casa” finalmente parece ter solidificado na grade dos sábados na Globo.

Aposta pessoal do diretor Boninho, o programa foi criticado (inclusive por esta coluna) por ter um número recorde de apresentadores (seis) e por parecer, muitas vezes, uma colcha de retalho de quadros.

Mas , após nove meses, o programa cresceu mais de 35% em audiência (de 5,7 para quase 7,2 pontos), virou líder isolado e afastou o fantasma de Walt Disney: o SBT caiu para segundo lugar. Era praticamente o único horário da semana em que  o SBT liderava a audiência tanto em São Paulo, como no país.

Apresentado por Ana Furtado, Tiago Leifert, Cissa Guimarães, Patrícia Poeta, Zeca Camargo e André Marques, o “É de Casa” surgiu com uma proposta parecida com a de outros programas matinais da TV, mas com uma pegada diferente da concorrência (e mais competente e bem produzida).

Ele se propõe a ser um programa ao mesmo tempo de entretenimento e de serviço. A ideia é levar dicas práticas para o telespectador.

Exibido aos sábados de manhã, pode ensinar desde uma receita de carne de panela, uma dica de cosmética ou até mesmo como fazer reparos em um determinado objeto.

Ao mesmo tempo mantém o tom mais informal possível, com os apresentadores fazendo brincadeiras entre si e com os convidados. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais TV e Famosos

Topo