TV e Famosos

Para mudar imagem de artista "fresca", Xuxa aposta em polêmicas e humor

AgNews
Xuxa desfila em evento no Rio, na semana passada, com blusa transparente Imagem: AgNews
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

20/06/2016 07h02Atualizada em 20/06/2016 13h16

Xuxa revela que sofreu abuso de professor na infância. Xuxa ri de si mesma em vídeo do Porta dos Fundos. Xuxa posta foto pedindo proteção ao Brasil e causa polêmica. Xuxa dá entrevista e reclama de sua ex-casa, a Globo. Xuxa desfila no Rio com roupa transparente e seios à mostra.

Parecem todas situações “armadas"? Bem, de certa forma elas realmente são.

A apresentadora Xuxa Meneghel ouviu amigos, especialistas e, pelo jeito, decidiu mudar de tática em termos de mídia. Daí a ter começado a apostar em polêmicas e no humor (inclusive rindo de si mesma) para reverter sua imagem de artista “metida” e “fresca”.

Havia um consenso não só na Record mas também no staff da chamada “rainha” de que, desde que migrou para a nova emissora, sua postura de sempre estar reclamando ou cheia de “mimimis” a estava prejudicando.

Também faz parte dessa mudança de comportamento o fato de que Xuxa já cumpriu metade de seu contrato com a Record, e até agora não obteve grandes resultados em termos de audiência.

Xuxa, quando muito, obtém sete pontos de média na Grande São Paulo (Cada ponto = 69 mil domicílios).

Embora ninguém confirme, a ideia, quando ela foi contratada, no início do ano passado, era que o programa atingisse ao menos 10 pontos de média.

O staff da apresentadora acredita que chamar a atenção da mídia o tempo todo, como ocorreu nas últimas semanas, pode não apenas melhorar seu desempenho de público, mas também refletir sobre contratos publicitários. Xuxa está faturando bem menos do que acreditava, e parte disso se deve à sua imagem “reclamona”..

Rir de si mesma, como fez com vídeo recente com o grupo Porta dos Fundos, onde uma personagem a confunde com Eliana, deu tão certo que ela já se decidiu a gravar o segundo vídeo.

Resta saber se, com essa tática repetitiva, sua imagem não vai acabar mudando de fresquinha para “chata”.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais TV e Famosos

Topo