TV e Famosos

Crise faz Cake Boss deixar abertura de loja no Brasil para 2017

Edu Moraes/Divulgação/Record
Buddy Valastro desistiu --de novo-- de abrir uma loja de bolos em SP, ainda este ano Imagem: Edu Moraes/Divulgação/Record
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

27/06/2016 09h30Atualizada em 27/06/2016 09h40

A insegurança com a situação política e econômica do Brasil está afugentando investidores do Brasil, e também adiando os planos até de quem quer realmente colocar dinheiro aqui: caso do apresentador Buddy Valastro, o Cake Boss da Record e dos canais Discovery.

Buddy desistiu de abrir este ano sua primeira Carlo´s Bakery fora dos Estados Unidos, que ficaria em Guarulhos, Grande São Paulo.

A ideia de Buddy, 39 anos, na verdade, era ter quatro lojas de guloseimas no Brasil até 2018, mas agora seus planos terão de mudar. Aliás, já mudaram: a primeira vez em que ele mencionou interesse em abrir uma loja aqui foi em 2014. Ela deveria ter aberto no último Natal.

O apresentador continua sendo uma das principais estrelas da Record e também da TV paga.

Em 2014, em sua primeira visita “oficial” ao Brasil, Buddy --cujo nome real é Bartolo Valastro, Jr.-- ficou pasmo com reação do público brasileiro, que lotou o shopping Eldorado, em São Paulo, e chegou a causar quilômetros de congestionamento.

A comoção (houve fãs que desmaiaram, outros caíram em lágrimas etc) deu a certeza a Buddy que o Brasil seria sua primeira opção em caso de investimento fora dos EUA. Até então Buddy considerava os italianos seus maiores fãs. Mas os brasileiros desbancaram os europeus.

Buddy só não podia imaginar a tremenda enrascada política e econômica na qual estava se metendo. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais TV e Famosos

Topo