TV e Famosos

Audiência do "É de Casa" cresce 23% e já se iguala a "Encontro com Fátima"

João Miguel Júnior/Divulgação/TV Globo
Ana Furtado, André Marques, Cissa Guimarães, Patrícia Poeta, Tiago Leifert e Zeca Camargo apresentam o "É de Casa" Imagem: João Miguel Júnior/Divulgação/TV Globo
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

18/07/2016 16h01

Em menos de um ano, o programa “É de Casa”, exibido aos sábados pela Globo, conquistou o público equivalente ao que Fátima Bernardes demorou mais de 3 anos para conquistar.

Apresentado por uma “turma” de veteranos apresentadores da Globo, voltada para a dona de casa e para assuntos práticos ou comezinhos, a atração dos sábados  já é sintonizada por mais 2,2 em cada 10 TVs ligadas na Grande SP.

É aproximadamente o mesmo índice obtido pelo "Encontro..." atualmente. Em pontos de audiência, o “É de Casa” também está perto do empate com o programa da veterana jornalista ex-"JN": 7,1 x 7,7.

Apesar dos bons índices para as manhãs, tanto o programa diário como o dos sábados não deverão crescer muito mais que isso, pois ambos esbarram num obstáculo praticamente intransponível: o total de aparelhos de TVs ligados nas manhãs (34%), que é o mesmo há décadas.

Aliás, a audiência das manhãs é a segunda menor faixa horária, só à frente à das madrugadas. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais TV e Famosos

Topo