TV e Famosos

"Liberdade, Liberdade" marca maior ibope na Globo no horário desde 2012

Paulo Belote/TV Globo/Divulgação
A bela e talentosa Andreia Horta, que interpreta Joaquina em "Liberdade, Liberdade" Imagem: Paulo Belote/TV Globo/Divulgação
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

02/08/2016 15h39

Em sua reta final, a mininovela “LIberdade, Liberdade” bateu ontem um recorde histórico de audiência em São Paulo: marcou 28 pontos de média e foi sintonizada por 4,3 em cada 10 aparelhos de TV ligados na região.

É o melhor resultado de uma novela das 23h na Globo nos últimos 4 anos --desde 2012, quando o último episódio de “Gabriela” registrou 30 pontos de média.

No Rio de Janeiro, a novela também teve recorde: 30 pontos médios e 46% de participação nas TVs ligadas.

Inspirada no livro “Joaquina, Filha do Tiradentes”, de Maria José de Queiroz, termina nesta quinta-feira. É a sexta novela da Globo exibida às 23h.

O capítulo que marcou o recorde terminou com Joaquina (Andreia Horta) levantando a bandeira e assumindo o lugar de Tiradentes (Thiago Lacerda) na luta pela independência.

Na média nacional desde a estreia, a novela não tem ido nada mal: registra 18 pontos (mesma média de SP, aliás). No Rio a média é de 20 pontos.

@feltrinoficial

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais TV e Famosos

Topo