Topo

Montagner gravaria seriado para Globo baseado em livro de Drauzio Varella

Domingos e Camila contracenam em "Velho Chico", de Benedito Ruy Barbosa - Caiuá Franco/TV Globo
Domingos e Camila contracenam em "Velho Chico", de Benedito Ruy Barbosa Imagem: Caiuá Franco/TV Globo

16/09/2016 08h35Atualizada em 16/09/2016 08h35

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Dentro de cerca de duas semanas, o ator Domingos Montagner começaria a gravar o seriado “Carcereiros”, baseado no livro do médico Drauzio Varella.

Montagner seria o protagonista; o seriado tinha previsão de estrear em janeiro, na Globo. Seria o primeiro grande trabalho do ator após “Velho Chico”.

Montagner morreu ontem à tarde afogado no rio São Francisco, num local considerado perigosíssimo devido às fortes correntezas. Seu corpo foi localizado 4 horas depois do desaparecimento, por volta das 18h30, a 30 metros de profundidade, preso a pedras.

Montagner nadava com a atriz Camila Pitanga, que quase se afogou também, mas conseguiu escapar ilesa.

Parte da produção de “Carcereiros”  estava ontem em São Paulo, e ficou em choque ao saber da tragédia. A coluna procurou algumas pessoas que pediram desculpas mas se disseram incapazes de comentar a morte do ator.

Todos os capítulos de “Carcereiros” já estavam adaptados (por Marçal Aquino e Fernando Bonassi) e entregues à Globo. A produção agora deve ser adiada, até que se encontre um outro protagonista.

As produções envolvidas na novela foram avisadas ontem pela emissora que seus membros evitassem comentar com a imprensa a respeito do acidente.