TV e Famosos

Família de Montagner terá indenização milionária e pacote de ajuda da Globo

Divulgação/Reprodução/Facebook
O ator com a esposa e os filhos; família já está sendo amparada pelo Grupo Globo Imagem: Divulgação/Reprodução/Facebook
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

21/09/2016 17h58Atualizada em 22/09/2016 04h26

A família --mulher e filhos-- do ator Domingos Montagner, 54, que morreu afogado no rio São Francisco na semana passada, durante intervalo da gravação de “Velho Chico”, deverá receber três indenizações diferentes.

A primeira e imediata será de um seguro que a Globo mantém para seu elenco. Pode sair ainda nos próximos dias e está estimado pelo mercado entre R$ 1,5 milhão e R$ 3 milhões.

A segunda indenização deverá ser paga provavelmente pela Prefeitura de Canindé, que será acionada judicialmente pela família do ator --com apoio do Jurídico da Globo. Essa indenização, no entanto, ainda poderá levar anos para ser paga, mas seu valor pode chegar a vários milhões de reais..

Segundo a coluna apurou, além da indenização do seguro, a TV Globo também vai oferecer um “pacote” de benefícios para a família Montagner.

Esse pacote deve incluir não só o pagamento integral do contrato do ator (que terminaria apenas em 2020), como também bolsas de estudo e também planos de saúde ao menos até a maioridade dos filhos.

Procurada, a Globo, por meio da CGCom, não quis comentar detalhes do pacote de ajuda e disse apenas:

“Neste momento tão doloroso  a TV Globo está focada em adotar todas as medidas possíveis para confortar e apoiar os familiares do ator a enfrentar essa fatalidade, entre elas as de natureza legal.”

A TRAGÉDIA

Montagner morreu durante um intervalo das gravações, num trecho perigoso do rio São Francisco, na cidade de Canindé, Sergipe. A prainha onde o ator se afogou era imprópria e perigosa para banhos, mas não tinha nenhum tipo de aviso.

Montagner estava no local com Camila Pitanga e um motorista da Globo, que os levou. A atriz por pouco também não se afogou.

Seu enterro aconteceu em São Paulo no último sábado, cercado de amigos da Globo e fãs. 

@feltrinoficial

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais TV e Famosos

Topo