TV e Famosos

Atrações da Record sobem até 30% no ibope no ano; só Xuxa vai (muito) mal

Reprodução/TV Record
Programa de Xuxa na Record vai sofrer grandes alterações; ibope tem sido péssimo Imagem: Reprodução/TV Record
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

24/09/2016 12h24Atualizada em 24/09/2016 13h00

Os principais programas da grade da TV Record em 2016 estão registrando audiências que chegam a ser até 30% maiores que as registradas no ano passado entre janeiro e setembro.

Segundo dados consolidados do Ibope, o “Hoje em Dia”, por exemplo, cresceu 25% (passou de 4,2 pontos para 5,3 na Grande SP, onde cada ponto vale por 69 mil domicílios).

Foi o mesmo percentual --+25%-- do vespertino “Balanço Geral” que subiu de 6,7 pontos para 8,3 pontos.

O “Câmera Record”, então disparou 30% em relação às médias obtidas entre janeiro e setembro de 2015. Outro jornalístico, o “Fala Brasil”, cresceu 16%.

Outros programas: a audiência em pontos de Gugu em 2016 subiu 17% e já está em 10 pontos este ano. “Domingo Show” e “Hora do Faro” também cresceram, ambos, 13%, mesmo percentual do “Cine Aventura”.

Mesmo programas que não tiveram ganhos relevantes têm ao menos registrado picos de audiência e share acima que os anotados em 2015, como ocorre com o “Programa da Sabrina” e o “Legendários”, de Marcos Mion..

A única decepção da Record --nessa comparação 2015-2016-- é justamente aquela que a emissora mais acreditou e também uma de suas aquisições mais caras: o programa Xuxa Meneghel.

A atração  tem sido em 2016  uma das piores  performances em termos de ibope, com queda de cerca de 20%  em relação aos números obtidos no ano passado. No mês passado, por exemplo, a média foi de 4,7 pontos --22% a menos que em 2015.

twitter: @feltrinoficial

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais TV e Famosos

Topo