TV e Famosos

Em 2017, Record quer que Xuxa faça programa menos voltado ao próprio umbigo

Blad Meneghel/Record
Xuxa ainda não decolou na Record, apesar dos investimentos da emissora Imagem: Blad Meneghel/Record
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

27/09/2016 09h33Atualizada em 27/09/2016 09h33

Com audiência decepcionante --para as expectativas iniciais-- a Record vai fazer profundas mudanças no próximo ano para tentar salvar o programa “Xuxa Meneghel”.

Além de um novo dia de exibição (hoje às segundas) a emissora quer reduzir quadros em que o centro das atenções seja a própria apresentadora.

O excesso de autorreferência, avaliam fontes da emissora ouvidas por esta coluna (sob anonimato), faz o programa parecer muitas vezes como se ela estivesse “brincando de casinha” --numa crítica clara que o programa é muito voltado ao próprio umbigo da apresentadora.

Um dos quadros que podem acabar nessa “reforma” em 2017 é o “Toc Toc”, em que Xuxa visita fãs.

É consenso que, além de não acrescentar nada em audiência para o programa, o quadro é tedioso e repetitivo, pois é sempre o mesmo: fãs de Xuxa se “emocionando” com sua visita-surpresa.

A ideia da emissora é adquirir formatos de realities e quadros para fortalecer o programa, ampliar quadros que contenham competições entre famosos e investir em telespectadores com talentos especiais --numa espécie de releitura do quadro “Se Vira nos 30”, do Faustão.

Talentos desconhecidos já podem se inscrever no site da Record.

Também há planos de que a apresentadora passe a fazer mais reportagens externas e viagens, assim como tem sido feito por Sabrina Sato aos sábados,

O ibope de Xuxa tem ficado abaixo dos 5 pontos de média, o que tem prejudicado também a atração que vem a seguir, “Programa do Porchat”.

Porém, do ponto de vista comercial a emissora não pode reclamar muito, já que Xuxa atraiu novos patrocinadores e melhorou o faturamento em sua faixa horária.

O contrato de Xuxa Meneguel, 53 anos, vai até 2018.

twitter - @feltrinoficial

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais TV e Famosos

Topo