Topo

TV e Famosos

Total de aparelhos de TV ligados no Brasil cresce 10% em um ano

Reprodução/TV Globo
Novelas como "Velho Chico" (foto) atraem mais de 40% dos aparelhos de TV ligados Imagem: Reprodução/TV Globo
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

02/10/2016 11h51Atualizada em 02/10/2016 21h37

Nos primeiros nove meses deste ano, os números consolidados de audiência do Ibope mostram que o total de TVs ligadas em todo o país cresceu cerca de 10% na comparação com o mesmo período no ano passado.

Em 2015 a média de TVs ligadas nas 15 principais regiões metropolitanas do país  foi de 42% na faixa entre 7h e 0h (o chamado horário comercial da TV, onde se concentra a maior parte das verbas publicitárias).

Este ano, até setembro, a média está em torno de 46% (+9,52% em relação a 2015).

Essas porcentagens se referem ao total de aparelhos de TV ligados que estejam sendo usados tanto para a TV aberta como também pelos usuários de TV por assinatura.

Mas, conforme esta coluna antecipou ontem, cerca de 80% das TVs ligadas continua sintonizando canais abertos. Apenas 1 em cada cinco aparelhos sintoniza apenas canais pagos.

Para se ter uma ideia melhor da hegemonia da Globo junto ao público, a emissora está sempre sintonizada por pelo menos uma em cada três TVs ligadas diariamente entre 7h e 0h, em todo o Brasil.

twitter - @feltrinoficial

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais TV e Famosos