Topo

TV e Famosos

Reestreia de "Esquenta", de Casé, lidera mas diminui o ibope da Globo

Marcos Ferreira/ Brazil News
Regina Casé e seu "Esquenta" voltaram ao ar aos domingos na Globo Imagem: Marcos Ferreira/ Brazil News
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

17/10/2016 15h14Atualizada em 17/10/2016 15h16

A reestreia do programa “Esquenta”, com Regina Casé, registrou cerca de 15% a menos audiência que a estreia de seu antecessor, “Tamanho Família”, em julho.

Enquanto o  programa comandado por Marcio Garcia estreou com mais de 13 pontos de média na Grande São Paulo, o “Esquenta” fechou ontem com 11,5 pontos.

No minuto a minuto, o programa de Casé chegou a derrubar a audiência da Globo.

Ele pegou da nova versão de “Escolinha do Professor Raimundo” que estava com quase 15 pontos (13 de média) e rapidamente baixou o ibope para a faixa dos 10 pontos. Depois acabou elevando a média para os 11,5 pontos finais.

Apesar disso, o “Esquenta” manteve a liderança em seu horário. Em segundo ficou o “Domingo Show” da Record, com 8 pontos. O SBT veio em terceiro.

Cada ponto em SP vale por 69 mil domicílios sintonizados.

O resultado obtido ontem pelo programa de Casé é mais ou menos o mesmo que ele dava no início do ano passado, antes de ser reformulado e passar meses fora do ar, por começar a perder para a Record.

E vocês, leitores, qual a opinião sobre o "Esquenta"? Deixe seu recado abaixo no sistema de comentários do UOL.

twitter - @feltrinoficial

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais TV e Famosos