Topo

Contrato com Record impede Geraldo Luís de recusar programa diário

Por contrato, Geraldo tem de trabalhar nos dias que a Record decidir - Manuela Scarpa/Brazil News
Por contrato, Geraldo tem de trabalhar nos dias que a Record decidir Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

27/10/2016 11h06Atualizada em 27/10/2016 12h03

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Nos últimos dias, o apresentador Geraldo Luís, da Record, rejeitou um programa diário e noturno na emissora, segundo o colunista Flavio Ricco.

Geraldo justificou-se depois dizendo que não quer ter o mesmo futuro de Flávio Cavalcanti (1923 - 1986), que morreu no intervalo de um programa ao vivo, no SBT.

Em seus “avisos”, Geraldo, 45 anos, só esqueceu que o contrato que ele acaba de renovar com a Record não lhe dá direito nenhum de rejeitar um programa ou de determinar sua frequência --se vai ser diário, semanal ou mensal.

No contrato renovado, Geraldo continua sendo “apresentador da TV Record”, mas, de acordo com o contrato --cujos detalhes foram obtidos com exclusividade pela coluna--. não há nenhum item ou inciso que permita ao contratado (Geraldo) decidir dia e horário da atração para a qual será designado.

Conforme esta coluna informou ontem, a ideia da direção da Record é colocar Geraldo para bater de frente com Ratinho, de segunda a sexta.

Na opinião de dirigentes da casa, o único nome com perfil para combater Ratinho --que não raro fica isolado em segundo lugar no ibope, deixando a Record em terceiro-- é Geraldo Luís.

É consenso que colocar diferentes apresentadores a cada dia da semana para combater um mesmo programa veterano e estável como Ratinho não está funcionando.

No lugar de Geraldo, aos domingos, a emissora quer Gugu Liberato --que ainda não renovou seu contrato com a emissora para 2017. Xuxa, que hoje apresenta seu programa às segundas, iria para o sábado à tarde.

OUTRO LADO

Procurado, Sérgio Dantino, advogado e representante jurídico do apresentador, disse que devido a cláusulas de confidencialidade, não poderia comentar o assunto.

twitter - @feltrinoficial