TV e Famosos

Exclusivo: Família confirma que filme sobre Senna será lançado em 2019

Reprodução/Formula 1
Ayrton Senna vai ganhar um longa metragem; família confirma que sera lançado em 2019 Imagem: Reprodução/Formula 1
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

03/11/2016 11h36Atualizada em 03/11/2016 12h08

Depois de muitas negociações frustradas com estúdios, finalmente começou a sair do papel o longa metragem baseado na história de Ayrton Senna.

Com exclusividade a família do piloto, por meio do Instituto Ayrton Senna, confirmou nesta quinta-feira à coluna que, sim, há um projeto em andamento e que já há desenvolvimento no roteiro.

A ideia é lançar o longa em 2019, quando se completarão 25 anos da morte do piloto num acidente em Imola, Itália. Senna morreu quando liderava a prova.

Segundo esta coluna apurou, pessoas do círculo do piloto, como o empresário Antonio Carlos de Almeida Braga, o Braguinha, o cantor Fagner, e sócios como Bira Guimarães, já estão sendo ouvidos pelos roteiristas. A trama e o roteiro serão submetidos à família Senna.

A família não revela qual será o estúdio envolvido na parceria, mas não deve ser a Warner --que tentou produzir um longa anos atrás, com Antonio Banderas no papel do piloto.

“Realmente tivemos negociações com a Warner no ano retrasado, mas depois disso não voltamos a falar mais”, disse à coluna Bianca Senna, diretora de Branding do IAS e sobrinha do tricampeão da F1.

"Temos, sim, um projeto de longa metragem com previsão de estreia em 2019, o ano que marcará os 25 anos do legado do Ayrton", afirma Bianca.

Ainda não há elenco definido, tampouco quem interpretará o campeão.

A família exige ter controle total do roteiro, assim como ocorreu com o documentário sobre o piloto, lançado em 2010, em parceria com a Working Title e a ESPN Filmes.

twitter - @feltrinoficial

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais TV e Famosos

Topo