Topo

Coluna

Ricardo Feltrin

Vice-líder isolado, Ratinho festeja 1 ano de vitórias seguidas sobre Xuxa

Guilherme Lara Campos/Folha Imagem
Ratinho comemora 1 ano de vitórias consecutivas sobre Xuxa Meneghel Imagem: Guilherme Lara Campos/Folha Imagem
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

23/11/2016 08h43Atualizada em 23/11/2016 08h43

Anteontem o “Programa do Ratinho” derrotou Xuxa novamente. O apresentador do SBT vence e mantém o segundo lugar isolado --e deixa Xuxa em terceiro--, desde o dia 23 de novembro de 2015.

A média de ibope geral ontem foi de 9,5 pontos, com pico de 12 e share de 15,2%: ou seja, de cada 100 TVs ligadas na Grande SP, 15 estavam sintonizadas  na atração do SBT. No confronto com Xuxa, derrotou-a por 9,3 a 6,1 (cada ponto = 69 mil domicílios na Grande SP).

Às segundas o programa do SBT tem um concurso de calouros comandado por Lucimara Parisi, também diretora da atração.

De toda a grade da Record, no horário, a única produção que não perde rotineiramente para Ratinho é o programa de Gugu Liberato. Há uma boa disputa entre ambos. Mas, nos demais… telejornal, atração bíblica etc., o bigodudo do SBT leva a melhor.

Conforme esta coluna informou na semana passada, o programa do SBT venceu a Record em 76% dos confrontos nos últimos 12 meses.

Esse é um dos motivos de apresentadores como Geraldo Luís não estarem interessados em entrar na briga contra Carlos Roberto Massa “Ratinho”, 60 anos, de segunda a sexta.

Twitter - @feltrinoficial

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!