Topo

Ricardo Feltrin

Em noite de final "Masterchef", SBT fica em 1º lugar com especial infantil

Elenco de "Carrossel - O Filme", um dos maiores sucessos do cinema nacional dos últimos anos - Divulgação
Elenco de "Carrossel - O Filme", um dos maiores sucessos do cinema nacional dos últimos anos Imagem: Divulgação

14/12/2016 13h56

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Era noite de final do badalado “Masterchef”, da Band, mas quem se destacou em audiência foi o SBT, com uma programação dedicada às crianças.

Com exibição do especial “Show Cúmplices de um Resgate”, seguido do longa “Carrossel, o Filme”, e fechando o “The Noite”, de Danilo Gentili, o SBT ficou em primeiro lugar isolado por mais de quatro horas, segundo dados consolidados da Kantar Ibope.

Durante a exibição do “Show Cúmplices de um Resgate”, o SBT empatou com a Globo em primeiro lugar (ambas com 15 pontos de média).

Nessa faixa, a Record veio em terceiro com 8,39 pontos, e a Band marcou 5,5 pontos com o “Masterchef - Prévia” e a final da temporada do reality.

Na sequência, porém, quando o SBT passou a exibir o blockbuster “Carrossel, o Filme”, a emissora de Silvio Santos passou a liderar a audiência de forma isolada.

Foram 10,8 pontos de média e 23,73% de share. Nesse período a Band ficou com a vice-liderança, com 8,18 pontos. A Globo estava então em terceiro lugar, com 7,06 pontos; e a Record, com 5,68 pontos, veio a seguir em quarto.

O talkshow “The Noite” também teve uma noite histórica: liderou durante todo o horário em que foi ao ar, da 1h13 às 2h19: registrou 5,95 pontos contra 5,52 da Globo. Band veio a seguir, com 2,57 pontos.

A Record, já com programação religiosa, veio em quarto com 1,93 pontos.

@feltrinoficial