Topo

Ricardo Feltrin

Veja cronologia das idas e vindas entre Neymar e Bruna Marquezine

Neymar e Bruna Marquezine em festa do fim da novela  "Em Família", de Manoel Carlos, em julho de 2014 - Reprodução/Instagram
Neymar e Bruna Marquezine em festa do fim da novela "Em Família", de Manoel Carlos, em julho de 2014 Imagem: Reprodução/Instagram

02/02/2017 08h42Atualizada em 02/02/2017 09h18

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Eles formam o casal de brasileiros mais seguido das redes sociais, não pararam nos últimos meses de postar imagens exibindo o quanto são felizes e apaixonados, mas, ao mesmo tempo, ela acha que as fãs que acompanham sua vida e a do namorado não têm vida própria.

“Deveriam estar vivendo as próprias vidas”, disse ao repórter Felipe Abílio, do UOL, na semana passada, quando esteve num evento em São Paulo.

Veja abaixo um breve “histórico” (extraoficial) do namoro entre Bruna e Neymar, que podem estar próximos do noivado:

Setembro-Outubro de 2012 - Surgem primeiros rumores de que Bruna e Neymar estão namorando. Poucos meses antes ela havia participado da novela “Aquele Beijo”, de Miguel Falabella. O jogador brilhava no Santos, onde marcou 82 gols no time. Ambos negam o romance.

Dezembro de 2012 - A imprensa de celebridades já dá como certo o namoro, mas Neymar e Bruna continuam negando. O jogador continua frequentando baladas com os “parças”.

Fevereiro de 2013 - Assumem o romance, durante o Carnaval. Surgem as primeiras imagens de ambos abraçadinhos ou aos beijos.

Maio de 2013 - Bruna está ocupada com as gravações dos capítulos finais de “Salve Jorge” no Rio de Janeiro. O casal já então mais famoso do Brasil mata a saudade apenas por chats e mensagens. Neymar é contratado pelo Barcelona e muda para a Espanha no fim do mês. Em poucas semanas já era visto em baladas locais. O namoro esfria, mas eles permanecem juntos “em teoria”, mas quase não se veem mais.

Setembro de 2013 - Durante participação dela no “Domingão do Faustão”, Neymar se declara em uma gravação e a faz chorar.

Novembro de 2013 - Estão praticamente separados, mas negam.

Janeiro de 2014 - Ambos passam o Ano Novo em locais diferentes.

10 de fevereiro de 2014 - A coluna publica que o casal ainda está junto, mas enfrenta uma crise. Neymar teria ciúmes de cenas em que Bruna aparece beijando outros atores. A coluna “profetiza” que ambos podem cair na chamada “maldição da Globo”, que costuma aniquilar relacionamentos.

11 de fevereiro de 2014 - Fontes ligadas ao casal garantem que eles decidiram “dar um tempo”. É um período em que ambos apagam fotos de redes sociais, postam mensagens cifradas etc.

Março de 2014 - Novos rumores de que o casal está junto de novo. Eles negam.

Abril de 2014 - O casal reata, mas não oficialmente, a poucas semanas do início da Copa de 2014 no Brasil. Neymar compra um anel de noivado e diz a amigos que, após a Copa, vai pedir Bruna em casamento. 

Julho de 2014 - Acontece o “mineiraço”, a seleção perde por 7 a 1 para a Alemanha e é eliminada. Neymar considera o momento péssimo para fazer o pedido a Bruna, que havia acabado de gravar “Em Família”, de Manoel Carlos. O jogador  volta para a Espanha. Nos meses seguintes vai ocorrer uma nova separação, devido à distância.

Janeiro a dezembro de 2015 - Os ex-namorados voltam a se falar e a se aproximar. É uma fase complicada, os dois são vistos com outras companhias, mas continuam em contato.

Maio-Junho de 2016 - O jogador se prepara para vir ao Brasil disputar a Olimpíada. Voltam os rumores de que ambos estão namorando de novo, mas eles negam.

Agosto de 2016 - Depois de marcar o gol decisivo nos pênaltis, que deu ao Brasil sua primeira medalha de ouro no futebol, Neymar sobe a arquibancada para festejar com Bruna, em rede nacional. A atitude “amolece” o coração da atriz novamente.

Outubro de 2016 - Neymar cria  polêmica com um vídeo em que aparece cantando desafinadamente e “arranhando” um piano. Dias antes ele dissera que pretendia se lançar como cantor. O vídeo vira alvo de chacota e o staff do jogador diz que o vídeo era um "viral" para uma marca de chocolate e que Neymar não tem pretensões artísticas. Porém, esta coluna revela que Neymar planejou por meses gravar um disco com composições próprias e dedicá-lo a Bruna Marquezine. Ele chegou a fazer aulas de piano e de canto, sem sucesso em nenhum dos dois.

Dezembro de 2016 - Pouco antes do Natal, Neymar e Bruna assumem que estão namorando novamente.

Janeiro de 2017 - Bruna e Neymar passam o Ano Novo juntos no Rio. E continuam juntos, praticamente casados: ela passa a morar (temporariamente) como ele na Espanha.

Fevereiro de 2017 - Vão ficar noivos?

@feltrinoficial