Topo

Ricardo Feltrin

Após 25 anos atrás das câmeras, Lucimara Parisi festeja programa solo na TV

Lucimara Parisi e o marido, Alexandre Viturino; eles estão casados há dez anos - AgNews
Lucimara Parisi e o marido, Alexandre Viturino; eles estão casados há dez anos Imagem: AgNews

Colunista do UOL

06/02/2017 07h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Lucimara Parisi, tem quase 40 anos de carreira no rádio e na TV. No início dos anos 80, dirigia o programa de rádio “Balancê”, com Osmar Santos, que depois foi herdado por Fausto Silva.

Somente com Faustão, entre rádio e TV, ela trabalhou por quase 30 anos. Foi uma das criadoras do famoso “Perdidos na Noite” e também do próprio “Domingão”. Deixou o programa em 2009, em um momento de crise de audiência da atração dominical da Globo.

No final do ano passado fez sua estreia na frente das câmeras com o programa que leva seu nome na Rede Brasil (TV UHF).

Segundo dados da GfK, de quem a Rede Brasil agora é cliente, o “Programa Lucimara Parisi”, exibido aos sábados das 12h às 13h, chega a dar 0,3 ponto de de audiência na Grande São Paulo. Em algumas ocasiões, supera inclusive emissoras maiores como a RedeTV! ou Rede Vida, entre outras.

Para quem não sabe, Lucimara, 65, é também atriz e ex-modelo. Aliás, também foi uma das precursoras das fofocas em meio de comunicações.

Quando você ouvir alguém falar que fulana é “mais fofoqueira que a Candinha”, vale lembrar que Candinha era a personagem que Lucimara usava para contar fofocas em um programa de rádio de Silvio Santos, na década de 70.

“Eu nunca pensei em trabalhar na frente das câmeras. Eu sempre achei que meu papel era apoiar, ajudar os outros a fazer seus programas”, diz sobre a relação profissional com Osmar Santos,  Fausto e agora com Ratinho.

“Meu programa tem de tudo. Convidados que falem de tudo, desde jornalismo a OVNIs, modelos, atrizes, sempre uma atração musical, um quadro sobre pets, o que vier. Quero abrir espaço para todos”, diz.

@feltrinoficial