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Ricardo Feltrin

Desde 2002, BBB deixou de ser sintonizado por 1 em cada 3 TVs ligadas em SP

Reprodução/TVGlobo
Elis faz unhas de Vivian e confabula durante o "BBB17" da Globo Imagem: Reprodução/TVGlobo
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

Colunista do UOL

21/02/2017 06h02Atualizada em 24/02/2017 18h54

No ar há 17 edições consecutivas, em 16 anos, o “Big Brother Brasil” continua sendo líder de audiência em seu horário de exibição, mas a perda de público é notável ano após ano.

Da primeira edição em 2002 para a atual, o reality show da Globo deixou de ser sintonizado por pelo menos 1 em cada 3 aparelhos de TV ligados na Grande São Paulo, segundo dados exclusivos e consolidados medidos pela Kantar Ibope Media.

É uma queda de quase 34% no chamado share (a participação do programa no universo de TVs ligadas). A comparação foi feita nos primeiros 30 dias de todas as edições.

Em pontos absolutos, o “BBB17” está cerca de 38% menor que a edição de estreia. Importante lembrar que houve uma variação no valor de cada ponto de ibope com o decorrer dos anos. Mas o índice de share é definitivo.

@feltrinoficial