Topo

Ricardo Feltrin

"Brasil não tem tradição na criação de game show", diz Marcelo de Carvalho

Marcelo de Carvalho é o apresentador de "O Céu É o Limite", que estreia no próximo sábado - Marcos Ribas/Brazil News
Marcelo de Carvalho é o apresentador de "O Céu É o Limite", que estreia no próximo sábado
Imagem: Marcos Ribas/Brazil News

Colunista do UOL

07/03/2017 06h02Atualizada em 08/03/2017 13h43

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O vice-presidente e apresentador da RedeTV!, Marcelo de Carvalho, disse ontem que a decisão de “ressuscitar” o game show “O Céu é o Limite” partiu de seu próprio interesse, e que ele, pessoalmente, foi à Itália para negociar o formato para a emissora.

“Quem foi atrás do programa, e também do “Mega Senha”, fomos nós, porque se dependesse de produtoras aqui no Brasil não teríamos game show nenhum”, afirmou o executivo (e engenheiro químico).

“Posso garantir que nos últimos cinco anos nenhuma produtora ou ninguém jamais veio até o setor de aquisições da RedeTV! oferecer  um game show. E não é por falta de interesse. É simplesmente porque o Brasil não tem nenhuma tradição nesse tipo de atração”, disse Carvalho ao UOL.

Ele respondia a um questionamento de o porquê sua emissora investir num formato que já tem cerca de 60 anos.

"Esse programa é sucesso em toda a Europa. Também já foi sucesso no Brasil e não há motivo para não fazer sucesso novamente."

O vice-presidente e sócio da RedeTV! discorda de que seria possível à própria emissora criar um game show semelhante ao “O Céu é o Limite” que, no fim das contas, não passa de um jogo de perguntas e respostas.

“Pode parecer que não, mas tem muita tecnologia envolvida --desde o formato até o cenário. Não existe esse know-how no Brasil”, declara. “O que é uma pena.”

“O Céu é o Limite” estreia no próximo sábado. O outro game show apresentado por Carvalho, "Mega Senha", continuará a ser exibido também.

twitter: @feltrinoficial
Facebook: Ooops - Feltrino