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Ricardo Feltrin

Padre Marcelo aciona empresa que usa sua imagem em "emagrecedor"

Reprodução
Imagens do Padre Marcel usada em pseudo-reportagem de suposto elixir Imagem: Reprodução
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

Colunista do UOL

03/04/2017 12h06Atualizada em 03/04/2017 12h09

Os advogados que representam o padre Marcelo vão acionar a empresa que comercializa os comprimidos SlimCaps, um suposto suplemento para perda do peso.

A propaganda com padre Marcelo é grosseira, e está disfarçada de reportagem em um suposto site de “ciência”, que por sua vez imita graficamente outras revistas da área.

Na introdução a “reportagem” afirma que padre Marcelo começou a perder peso “após aderir a um método polêmico, que reduz a ingestão de nutrientes e pode fazer mal à saúde”.

A pseudomatéria faz uso de fotos do padre em períodos distantes de anos, e em momentos que ele atravessou problemas de saúde ou estava sendo medicado.

Dois parágrafos depois entra a propaganda, com direito a link: “(...) Recentemente, chegou ao Brasil uma fórmula inovadora que reúne o poder dos superalimentos com termogênicos naturais. Sucesso absoluto nos Estados Unidos, as cápsulas de SlimCaps” (um suposto termogênico).

Procurada nesta segunda, a assessoria do padre Marcelo confirmou que os advogados já foram acionados para tomar medidas necessárias.

Até o momento da publicação deste texto, ninguém da SlimCaps foi localizado para comentar o caso.

Informada do assunto, a atendente da central de televendas do comprimido informou à coluna que o assunto só poderia ser tratado via site.

No entanto o site não tem nenhuma forma de contato --só o telefone da televenda e um SAC exclusivo aos compradores do elixir do emagrecimento.

Se e quando a empresa se manifestar, sua posição será incluída neste texto.

Twitter, facebook e Insta: @feltrinoficial

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