Topo

Ricardo Feltrin

TV paga: SporTV lidera, mas Fox Sports cresce e se distancia da ESPN Brasil

Fox Sports mudou seu logo após tragédia da Chapecoense em 2016 - Divulgação
Fox Sports mudou seu logo após tragédia da Chapecoense em 2016 Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

08/04/2017 11h10

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Dados exclusivos e consolidados da Kantar Ibope Media apontam que o canal Fox Sports está abrindo vantagem cada vez maior sobre seu concorrente direto, a ESPN Brasil, entre o público consumidor do esporte na TV paga (masculino, de 18 a 49 anos).

O Fox Sports ainda está na segunda posição entre os canais esportivos,  mas cresceu mais de 70% em audiência no chamado "prime time" no mês passado --na comparação com o mês anterior.

Segundo o Ibope, nesse ranking, nas 24 horas por dia, o SporTV (Globosat) liderou com média de 0,36 ponto em março.

Ele foi seguido por Fox Sports com 0,20 ponto, depois ESPN Brasil com 0,14 ponto, e, por fim, o Esporte Interativo, com 0,09.

Segundo a metodologia, nessa medição, que abrange as 15 principais regiões metropolitanas do país (Painel Nacional de Televisão), cada ponto de audiência equivale a cerca de 245 mil domicílios sintonizados.

No prime time das 18h à 1h, o SporTV continua líder com 0,79 ponto, tendo Fox Sports em segundo lugar (0,37). Esse resultado do FS foi cerca de 76% maior que o obtido pelo canal em fevereiro na mesma faixa horária.

No ano passado, o Fox Sports cresceu 21% e relação a 2015 e fechou o ano na segunda colocação isolada, conforme esta coluna informou com exclusividade em 8 de janeiro.

A ESPN Brasil veio a seguir com 0,18 ponto.

@feltrinoficial