Topo

Coluna

Ricardo Feltrin

Vendedores da Vivo usam canais da Simba como "chamariz" de assinantes

Reprodução
Canais são "chamariz" para assinantes Imagem: Reprodução
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

Colunista do UOL

11/05/2017 14h34

Representantes comerciais da Vivo estão usando os canais Record, SBT e RedeTV! como um  diferencial destinado a atrair assinantes.

OS três canais, que são representados pela Simba, estão fora das maiores operadoras, Net Claro e Sky, desde o último dia 29 de abril. Os canais exigem remuneração por seus sinais enquanto que as operadoras se recusam a pagar.

A Vivo foi a única operadora que manteve conversações com a Simba, e por isso hoje é a única na Grande São Paulo a ofertar os sinais das três TVs.

As negociações continuam com Net e Sky, mas a situação está empacada há vários dias. Segundo a coluna apurou, as operadoras se recusam a discutir remuneração apenas pelos sinais abertos.

Não descartam conversar, porém, se a Simba passar a oferecer outros canais para o público por assinatura.

Os canais da Simba, na verdade, pagam por terem ignorado a TV por assinatura por mais de duas décadas.

@feltrinoficial

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!