Topo

Ricardo Feltrin

Mercado pressiona TVs abertas e operadoras a chegarem logo a um acordo

Assinante de Net, Sky e Oi em São Paulo estão sem 3 emissoras abertas desde dia 29 de abril - Getty Images/iStockphoto
Assinante de Net, Sky e Oi em São Paulo estão sem 3 emissoras abertas desde dia 29 de abril
Imagem: Getty Images/iStockphoto

Colunista do UOL

12/05/2017 12h34Atualizada em 12/05/2017 14h53

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Um outro protagonista tem sido prejudicado pela queda de braço entre a Simba e as operadoras de TV por assinatura: o mercado publicitário.

Acontece que a guerra já está causando prejuízo financeiros ou de imagem para todos os lados:

As TVs abertas são prejudicadas porque perderam a exibição em TV por assinatura no mercado mais importante do país, São Paulo

As operadoras são prejudicadas porque sofrem pressão de assinantes que querem de volta os sinais de Record, SBT e RedeTV!; elas ainda por cima podem ser em breve obrigadas a dar descontos aos assinantes pela perda dos sinais.

E agências e anunciantes perdem porque não haviam previsto perda tão abrupta de público consumidor em meio a um enorme  crise econômica (e política) do país.

O fato é que muitos anunciantes têm interesse em anunciar nas TVs abertas justamente por causa do público consumidor da TV por assinatura. Então estão sofrendo prejuízo também por causa da menor exposição.

Embora fontes ouvidas nas três emissoras garantam que “está tudo bem”, o mercado publicitário está pressionando os dois lados a chegarem a um acordo de uma vez.

O pior é que tal desfecho não está no horizonte neste momento.

@feltrinoficial