Topo

Ricardo Feltrin

Record manda rede inteira exibir matéria sobre doença de Marcelo Rezende

Marcelo Rezende dá entrevista ao "Domingo Espetacular", quando confirmou que padece de câncer - Reprodução/TV Record
Marcelo Rezende dá entrevista ao "Domingo Espetacular", quando confirmou que padece de câncer Imagem: Reprodução/TV Record

Colunista do UOL

15/05/2017 19h31Atualizada em 15/05/2017 20h20

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O comunicado causou estranheza nesta segunda-feira em todas as praças que transmitem a Record: a emissora determinou que todas as edições regionais de “Cidade Alerta” reprisassem hoje a reportagem sobre o câncer que acomete o apresentador Marcelo Rezende, exibida ontem no “Domingo Espetacular”.

"O vt (gravação) do Marcelo Rezende (..)  já está disponível para geração. É para ser usado apenas hoje no encerramento do Cidade Alerta de todos os Estados. Não pode ser reprisado depois em nenhum telejornal”, diz o comunicado enviado à rede nacional, obtido pela coluna.

A determinação desagradou a algumas praças, uma vez que é proibido tocar na edição: a reportagem tem de ser exibida como está, com 20 minutos de duração, sem corte. 

"É para ser usado exatamente como está, não pode fazer nenhuma edição", diz o comunicado obtido pela coluna.

A decisão reforça a impressão que a Record usou uma desgraça interna de um de seus funcionários como forma de ter audiência (veja análise do colunista Maurício Stycer, do UOL).

Marcelo Rezende anunciou ontem no “Domingo Espetacular” que está com um agressivo câncer no pâncreas e no fígado.

A matéria teria sido gravada seis dias antes. Nesse período a emissora se recusou a comentar ou confirmar o caso, que já era de conhecimento desta e de outras colunas ao menos desde a última quarta-feira de manhã.

@feltrinoficial