Topo

Ricardo Feltrin

Veja outros jornalistas que migraram para o entretenimento (e "merchans")

Ana Paula Padrão está fazendo a campanha publicitária do Banco Original - Marcos Ribas/Brazil News
Ana Paula Padrão está fazendo a campanha publicitária do Banco Original Imagem: Marcos Ribas/Brazil News

Colunista do UOL

22/05/2017 07h01Atualizada em 22/05/2017 07h16

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Muita gente nem imagina, mas um dos primeiros jornalistas a migrar para o entretenimento foi Cesar Filho, hoje na Record.

Na década de 80 Cesar apresentava atrações no “Fantástico”, da Globo, quando recebeu um convite para estrelar um comercial. Já naquele tempo a emissora não permitia que funcionários ligados ao departamento de Jornalismo fizessem propagandas.

Cesar diz que foi falar com Boni, então chefão da Globo, que o apoiou.

“Ele me disse: faz essa campanha porque é um senhor pé de meia pra você”, conta o apresentador do “Hoje em Dia”.

Mais tarde ele também seria um dos garotos-propaganda da Marabraz, ao lado dos amigos sertanejos Zezé e Luciano, enquanto apresentava telejornais no SBT.

Outros jornalistas como Britto Jr. (ex-Record e ex-Globo) e Chris Flores (ex-revista “Contigo”, hoje no SBT) também acabaram optando em sair do jornalismo. Todos se deram financeiramente bem.

Mais recentemente, quem virou garota-propaganda foi a jornalista Ana Paula Padrão, à frente de uma campanha do Banco Original. Durante anos, a jornalista se recusou a estrelar publicidade, mas acabou capitulando diante dos ótimos cachês oferecidos.

Estima-se que para representar o banco Original ela esteja recebendo até R$ 2,5 milhões anuais.

@feltrinoficial