Veja outros jornalistas que migraram para o entretenimento (e "merchans")
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Muita gente nem imagina, mas um dos primeiros jornalistas a migrar para o entretenimento foi Cesar Filho, hoje na Record.
Na década de 80 Cesar apresentava atrações no “Fantástico”, da Globo, quando recebeu um convite para estrelar um comercial. Já naquele tempo a emissora não permitia que funcionários ligados ao departamento de Jornalismo fizessem propagandas.
Cesar diz que foi falar com Boni, então chefão da Globo, que o apoiou.
“Ele me disse: faz essa campanha porque é um senhor pé de meia pra você”, conta o apresentador do “Hoje em Dia”.
Mais tarde ele também seria um dos garotos-propaganda da Marabraz, ao lado dos amigos sertanejos Zezé e Luciano, enquanto apresentava telejornais no SBT.
Outros jornalistas como Britto Jr. (ex-Record e ex-Globo) e Chris Flores (ex-revista “Contigo”, hoje no SBT) também acabaram optando em sair do jornalismo. Todos se deram financeiramente bem.
Mais recentemente, quem virou garota-propaganda foi a jornalista Ana Paula Padrão, à frente de uma campanha do Banco Original. Durante anos, a jornalista se recusou a estrelar publicidade, mas acabou capitulando diante dos ótimos cachês oferecidos.
Estima-se que para representar o banco Original ela esteja recebendo até R$ 2,5 milhões anuais.
@feltrinoficial
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.