Topo

Ricardo Feltrin

Entrevista exclusiva: RedeTV! investe em dramaturgia e cidade cenográfica

Marcelo de Carvalho, vice-presidente da RedeTV!; emissora vai começar a investir em dramaturgia - Marcos Ribas/Brazil News
Marcelo de Carvalho, vice-presidente da RedeTV!; emissora vai começar a investir em dramaturgia Imagem: Marcos Ribas/Brazil News

Colunista do UOL

29/05/2017 07h02Atualizada em 29/05/2017 14h22

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A RedeTV! vai começar a investir em dramaturgia a partir de 2018, afirma o vice-presidente da emissora, Marcelo de Carvalho, em entrevista exclusiva à coluna.

Carvalho disse que a TV adquiriu lotes de terrenos vizinhos à sede da emissora, em Osasco, e que essa área será usada para a construção de novos estúdios (ao menos três) e uma cidade cenográfica.

Segundo o executivo de 56 anos, a emissora não quer entrar na área de novelas, mas apenas em séries e minisséries.

“A produção de seriados é uma tendência mundial nas TVs. Nós não temos intenção de produzir novelas, porque para isso já tem a Globo. Além disso não é nossa praia”, afirmou.

Ele prevê que as obras para a construção da cidade cenográfica devem começar no próximo ano.

“Nos últimos tempos nós tivemos de interromper investimentos por causa dessa crise que assola o país, mas acho que a partir do próximo ano poderemos prosseguir”, afirmou.

Carvalho, também apresentador da RedeTV!, disse que o objetivo da emissora é  produzir seriados sozinha ou em parceria com produtoras --como a Record já tem feito, aliás.

“A ideia é fazermos seriados inéditos, com autores nossos, e não adaptações de produções estrangeiras.”

Ele acredita que o mercado tem elenco e escritores suficientes para a demanda. Ele não revela quanto a emissora pretende investir no novo negócio.

@feltrinoficial