Topo

Ricardo Feltrin

Titi Muller "causadora" estreia 4ª temporada do "Anota Aí" no Multishow

Titi Muller em temporada passada do "Anota Aí", na Galleria Vittorio Emanuele, em Milão - Marcio Isensee/Divulgação
Titi Muller em temporada passada do "Anota Aí", na Galleria Vittorio Emanuele, em Milão Imagem: Marcio Isensee/Divulgação

Colunista do UOL

02/06/2017 07h02Atualizada em 03/06/2017 07h31

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A quarta temporada do divertido  “Anota Aí” estreia hoje à noite no Multishow. O programa  mistura dicas de viagens e cultura, mas, ao contrário dos congêneres, é um dos únicos que diverte com conteúdo e formato que fogem do lugar comum.

A começar por sua titular, uma mistura de  apresentadora, repórter, guia turístico, atriz e palhaça. 

Já na primeira cena do episódio desta noite, a espetaculosa Titi Muller aparece soando uma trombeta em algum lugar de Portugal.

Para quem acompanha a carreira dela e o programa, esse bem que poderia ser considerado um aviso bíblico: nenhum país fica impune à  passagem dessa gaúcha de 30 anos (mas aparenta uns 10 a menos).

Ao contrário da maioria das atrações de viagem, este não se propõe a dar dicas exclusivas para “iniciados”; tampouco tenta descobrir as novas tendências de compras, da culinária ou dos eventos “underground”.

Nada disso. O programa mergulha justamente nos locais turísticos mais famosos e mais básicos. E ainda assim extrai  informações valiosas  e muitas vezes pouco conhecidas. Isso, obviamente, é mérito também da produção do canal.

A cada capítulo (e esta quarta temporada terá 13), a “palhaça” Titi inunda o telespectador com informações históricas, lendas e aspectos da cultura do lugar visitado. Mas, claro, com ela também há sempre o lado “gonzo” da cobertura : 

Está numa região vinícola? Fique bêbada. Está na terra das massas? Coma até se empanzinar.

Sua beleza, simpatia e esse estilo “causador” quase sempre atraem e encantam os “nativos”. Não raro ela também parte o coração de alguns. Que o digam os italianos paqueradores das últimas temporadas.

Mas o principal do “Anota Aí” é que ele agrada e diverte o telespectador por 40 minutos.

Trata-se de um programa sobre viagens, é verdade, mas também poderia ser catalogado como humor. E de alto nível.

O quê: "Anota Aí"

Onde: Multishow

Quando: Sextas, 18h30

Avaliação: Ótimo

@feltrinoficial

site Ooopsl