Topo

Ricardo Feltrin

RedeTV acusa "Pânico na Band" de plágio e pede indenização de R$ 600 mil

Emílio Surita, um dos fundadores e donos do programa "Pânico na Band"; o outro dono é Tutinha, da Jovem Pan - Reprodução/Band
Emílio Surita, um dos fundadores e donos do programa "Pânico na Band"; o outro dono é Tutinha, da Jovem Pan Imagem: Reprodução/Band

Colunista do UOL

10/06/2017 08h42Atualizada em 10/06/2017 08h44

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A RedeTV! cumpriu suas ameaças lançadas no ano passado e iniciou um processo judicial contra a Band, sob acusação de plágio.

Em andamento na 38ª Vara Cível, a RedeTV alega que a Band “copiou descaradamente” um quadro do “Encrenca”, em que vídeos obtidos na internet ganham narração em off dos apresentadores, que estão no palco.

A emissora de Amílcare Dallevo e Marcelo de Carvalho acusa a TV da família Saad de ter copiado em todos os detalhes o tal quadro e pede R$ 600 mil de indenização.

O processo está no momento sob análise do juíz Nilson Wilfred Ivanhoé Pinheiro e não tem data para que seja emitida uma sentença.

Além da cobrança de indenização, a RedeTV!  quer que o “Pânico” pare de exibir esse quadro.

Na verdade, os dois quadros são praticamente idênticos a outro, o “Video Cassetadas” do “Domingão do Faustão”.

Procurada, a assessoria da RedeTV! disse que processo é sigiloso e que não comentaria.

A Band, por meio de sua assessoria de imprensa, também se recusou a comentar.

E vocês, leitores, o que acham dessa disputa aos domingos? Quem vocês acham que tem razão? Cadastrem-se e escrevam suas opiniões abaixo, no sistema de comentários do UOL.

@feltrinoficial