Topo

Ricardo Feltrin

Globo faz nova ofensiva para trazer Ana Paula Arósio de volta em 2018

Ana Paula Arósio durante o lançamento do longa-metragem "A Floresta que se Move", em outubro de 2015 - Manuela Scarpa/Photo Rio News
Ana Paula Arósio durante o lançamento do longa-metragem "A Floresta que se Move", em outubro de 2015
Imagem: Manuela Scarpa/Photo Rio News

Colunista do UOL

20/06/2017 08h31Atualizada em 20/06/2017 11h30

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Discretamente nas últimas semanas emissários da Globo voltaram a contatar a atriz Ana Paula Arósio, afastada da dramaturgia da emissora desde 2010 e atualmente morando na Inglaterra.

O objetivo dos emissários é convencer Ana, 41 anos, a retomar a carreira na TV a partir do próximo ano.

Segundo esta coluna apurou, a emissora está de portas abertas para ela e já a informou que, caso aceite, permitirá que ela escolha o papel e a obra que melhor lhe aprouver a partir de 2018.

Ou seja, se a atriz não quiser fazer uma novela --cujas gravações duram meses e são muito desgastantes-- pode optar por uma minissérie ou seriado. Basta que ela escolha.

Há grandes esperanças de que, desta vez, ela aceite, já que está sendo oferecido um contrato por obra, e não fixo..

Nos últimos anos houve outras tentativas da Globo em convencê-la a retomar a carreira, mas sem sucesso.

O último trabalho de Ana Paula na Globo foi em agosto de 2010, na minissérie “Na Forma da Lei”, quando interpretou a promotora Ana Beatriz.

Dois  meses depois, vivendo um momento de crise pessoal, a atriz abandonou os ensaios para a novela “Insensato Coração”, de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, na qual seria protagonista.

Mais dois meses e ela pediu rescisão de contrato com a casa.

Em 2014, conforme este colunista informou à época com exclusividade, foi sondada pela Record, que lhe ofereceu um salário milionário para protagonizar a novela “Vitória”, que se passava, boa parte, em um haras.

Em outubro de 2015, esteve em São Paulo para o lançamento do longa "A Floresta Que Se Move", seu último trabalho como atriz.

Cavalos são a grande paixão da atriz, que é casada com um cavaleiro medalhista (prata) no Pan Americano de Toronto, Henrique Plombom Pinheiro.

Hoje, Ana Paula vive em Swindon, no interior da Inglaterra, com o marido e muitos cavalos.

Ocasionalmente também retorna com Henrique ao interior de São Paulo, em Santa Rita do Passa Quatro, onde mantêm uma propriedade (que inclui um haras).

Leia também:

Fátima Bernardes é a nova garota-propaganda da Natura

@feltrinoficial

site Ooops!