Topo

Ricardo Feltrin

TV paga exibe hoje documentário inédito sobre terrorismo do Estado Islâmico

Atentado em Paris, autoria do Estado Islâmico, está no dcumentário "Isis: Terrorismo Extremo", do canal History - Divulgação/History
Atentado em Paris, autoria do Estado Islâmico, está no dcumentário "Isis: Terrorismo Extremo", do canal History Imagem: Divulgação/History

Colunista do UOL

29/07/2017 13h24Atualizada em 29/07/2017 13h24

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Hoje às 22h40 o canal pago History exibirá o documentário inédito “Isis: Terrorismo Extremo”, que contará em duas horas as origens da ideologia e ações desse grupo, atualmente o mais cruel e temido do mundo.

O filme aborda, por meio de análises e entrevistas, pontos cruciais e erros cometidos pelos Estados Unidos durante a guerra contra o Iraque --origem do sanguinário e autoproclamado califado do Isis.

Em uma das abordagens, o filme se aprofunda nos motivos que levaram os voluntários do Isis a se tornarem assassinos bárbaros durante, especificamente, as campanhas do exército iraquiano para retomar Mossul.

Entre os entrevistados da produção estão os ex-diretores da CIA Michael Hayden e o general David Petraeus, o ex-comandante da Marinha dos EUA James Mattis; dois ex-secretários de Defesa, além de ex-embaixadores.

Um dos pontos altos do filme é uma entrevista com um belga recrutado pelo exército terrorista, Michael Delefortrie. Hoje ele está sob condicional, mas segue apoiando o grupo.

Programa: Isis: Terrorismo Extremo
Onde: The History Channel (tv paga)
Quando: Hoje, sábado (29) 22h40