Topo

Coluna

Ricardo Feltrin

Além de canal infanto-juvenil, canal Gloob passa também a licenciar marcas

Divulgação
No Brasil, Mike de Seve produziu em parceria com a Gloob a animação "Osmar, a Primeira Fatia do Pão de Forma". Imagem: Divulgação
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

Colunista do UOL

26/08/2017 09h02Atualizada em 26/08/2017 09h06

Outra novidade da Globosat divulgada na Max 2017, feira audiovisual que ocorreu esta semana em Belo Horizonte, foi que o canal infanto-juvenil Gloob agora também é oficialmente um licenciador de marcas.

Segundo a gerente de Conteúdo e Programação do Gloob, Paula Taborda, já estão fechados acordos para a venda de produtos de algumas atrações hoje em cartaz no Globo.

Entre elas estão “Alvin e os Esquilos”, “Detetives do Prédio Azul”, “Miraculous - As Aventuras de Lady Bug” e o “Tem Criança na Cozinha”.

Isso significa um novo nicho de brinquedos, pelúcias e utensílios que chegarão ao mercado com essas marcas associadas, claro, ao Gloob.

O canal Gloob hoje tem uma das maiores audiências da TV paga, oscilando entre o 4º e o 8º no ranking dos canais por assinatura mais vistos do país.

Segundo as últimas medições às quais a coluna teve acesso, ele só fica atrás do Discovery Kids, Cartoon Network, Megapix e, eventualmente, TNT e Fox.

O jornalista Ricardo Feltrin viajou à Max 2017 Minas a convite da produção do evento

Leia Mais

Globosat lança novo canal infantil em outubro: o Gloobinho

Consumo mostra que TV aberta está longe de morrer, diz diretora da Kantar

Colunista no Twitter, no Facebook ou no site Ooops!.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!