Topo

Ricardo Feltrin

SBT suspeita de boatos sobre saída de Portiolli; contrato vence em 30 dias

Celso Portiolli em frente à mansão de Larissa Manoela em Orlando, na Flórida - Divulgação/SBT
Celso Portiolli em frente à mansão de Larissa Manoela em Orlando, na Flórida Imagem: Divulgação/SBT

Colunista do UOL

30/08/2017 08h59Atualizada em 30/08/2017 15h49

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Primeiro Celso Portiolli “brincou” publicamente em redes sociais com Evaristo Costa dizendo que poderá imitá-lo e também passar uma temporada fora do Brasil no ano que vem. Deu a entender que está deixando o SBT.

Horas depois surge a “notícia” de que a Record está interessada em contratá-lo.

Sobre a mudança para o exterior, o próprio SBT negou a informação. Em nota enviada na tarde desta quarta-feira, o SBT confirmou que renovou com o apresentador por mais um ano (até o final de 2018).

Hoje pela manhã o apresentador se mostrou revoltado com o noticiário a seu respeito nos últimos dias e afirmou que já renovou com o SBT dois meses atrás. "Me esquece!", disse aparentemente em recado à imprensa. 

Fontes na Record ouvidas pela coluna garantem que a emissora nunca se interessou pelo passe do apresentador do “Domingo Legal”. O motivo não é por falta de talento, e sim porque ele  é considerado um “muito com a cara de SBT”. 

Nos corredores da direção do SBT, porém, há incômodo e irritação com esse, digamos, “noticiário” recente sobre Portiolli.

O motivo parece ser óbvio: além de estar prestes a vencer, o contrato com o SBT nem sequer prevê multa caso um dos lados envolvidos decida romper o acordo.

Ou seja, se o SBT quiser demiti-lo, ou se ele quiser deixar a emissora, é só falar.

Há anos a situação de Portiolli é assim e ele se sente desvalorizado.

Daí a “onda” de rumores de que está prestes a deixar o SBT. Essa onda já ocorreu várias vezes com ele nas últimas duas décadas, desde que chegou à emissora.

Anos atrás, ele já tentou se aproximar da Record, via departamento de Jornalismo --sem sucesso.

Depois passou a investir e dedicar muita atenção ao seu canal do You Tube, o que irritou muito a emissora, que exige concentração total nos programas da casa.

No início do ano, o apresentador ficou chateado ao perder o segundo programa que tinha na casa, o "Sabadão". O motivo foi que a atração não rendia audiência Enquanto ficou no ar praticamente não saiu da terceira colocação no Ibope.

Os rumores ora em andamento são considerados no Complexo Anhanguera mais um “déjà-vu” na vida de Portiolli

Leia também

No cinema, Dalton Vigh faz âncora de TV medíocre que se acha o Bonner

Record renova com Fábio Porchat até o fim de 2019

Colunista no Twitter, no Facebook ou no site Ooops!