Topo

No mês de aniversário da Record, SBT fecha como vice-líder em SP e no país

Silvio Santos interage com a plateia do "Programa Silvio Santos" - Lourival Ribeiro/Divulgação/SBT
Silvio Santos interage com a plateia do "Programa Silvio Santos" Imagem: Lourival Ribeiro/Divulgação/SBT

Colunista do UOL

30/09/2017 09h06

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O SBT fechou o mês de setembro em segundo lugar isolado nas 24 horas do dia, segundo dados consolidados da Kantar Ibope Media, tanto em São Paulo como na média nacional.

O resultado joga um pouco de água no chope da Record, que comemorou no mês passado 64 anos de existência. Setembro marcou também a volta dos três canais da Simba (Record, RedeTV e SBT) ao line-up das maiores operadoras em São Paulo e no DF.

Na Grande SP, principal mercado publicitário do país, onde cada ponto equivale a 70,5 mil domicílios sintonizados, o SBT fecha este mês com média de 5,7 pontos, contra 5,0 da Record.

A Globo lidera com folga, como sempre (14,1 pontos). A Band está em quarto lugar, com 1,9 ponto; a RedeTV vem em quinto, com 0,6.

Na média do Painel Nacional de Televisão, que soma as 15 principais regiões metropolitanas do país, a TV de Silvio Santos também ficou isolada em segundo lugar nas 24 horas do dia, com 5,3 pontos, contra 4,9 da Record.

A Globo liderou também nessa média com 14,3 pontos; a Band ficou em 4º lugar, com 1,5 ponto e a RedeTV! marcou 0,4 ponto.

No PNT, cada ponto equivale a cerca de 240 mil domicílios sintonizados.

Na média do chamado horário comercial da TV (das 7h à 0h), na Grande São Paulo SBT e Record empataram em 6,4 pontos.

No PNT, a Record ainda tem uma pequena vantagem: 6,4 x 6.2.

A Globo lidera com 17,6 pontos.