Topo

Coluna

Ricardo Feltrin

Após 7 anos, Globonews muda visual gráfico; Conta Corrente muda hoje

Divulgação
Samy Dana e Denise Barbosa, da Globonews Imagem: Divulgação
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

Colunista do UOL

02/10/2017 10h11Atualizada em 02/10/2017 11h47

O canal de notícias Globonews vai renovar toda sua identidade gráfica no próximo mês, além de promover outras mudanças na programação.

Sete anos depois de sua última reformulação, a identidade visual do canal será toda renovada na virada deste mês para novembro. Vinhetas, tarjas, fontes e até o logotipo do canal devem ser alterados.

O canal também pretende fazer outras alterações na programação. O “Conta Corrente”, programa diário de finanças, deve passar por uma reformulação total até o próximo ano, mas já começa a mudar esta noite.

Saiu a apresentadora, Juliana Rosa, que será deslocada para boletins informativos durante o dia.

Em seu lugar o programa ganha dois novos apresentadores: Samy Dana e Denise Barbosa, ambos hoje comentaristas econômicos do canal (e da Globo).

O programa continua sendo exibido diariamente às 21h, com reprise no início da madrugada.

No dia 31 de dezembro, quem deixa o Globonews é sua histórica diretora, Eugênia Moreyra, 66, responsável por transformar o canal num dos mais vistos da TV paga.

Ela será substituída por Miguel Athayde, 44 anos, hoje diretor de Jornalismo na Globo no Rio de Janeiro, e marido da âncora do “Jornal Nacional”, Renata Vasconcellos.

Leia mais:

Marido de Renata Vasconcellos assume direção da Globonews em janeiro

Programa "Conta Corrente", da Globonews, será reformulado até 2018

Colunista no Twitter, no Facebook ou no site Ooops!

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!