Topo

Ricardo Feltrin

Silvio Santos muda protocolo e pela 1ª vez termina Teleton sozinho no palco

Silvio Santos, idealizador da campanha de arrecadação Teleton, que completou 20 anos - Divulgação/SBT
Silvio Santos, idealizador da campanha de arrecadação Teleton, que completou 20 anos Imagem: Divulgação/SBT

Colunista do UOL

29/10/2017 10h44Atualizada em 29/10/2017 10h44

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Curiosamente pouca gente notou, mas, pela primeira vez em 20 anos, o Teleton terminou ontem sem a presença de uma infinidade de artistas, padrinhos ou madrinhas do evento, e nem sequer uma das filhas Abravanel no palco, junto ao pai.

Por decisão da direção do programa e do próprio Silvio, a ordem no encerramento foi de que o dono do SBT terminaria sozinho o Teleton, agradecendo aos doadores que colaboraram com a campanha --que superou a meta e arrecadou quase R$ 30 milhões.

A decisão pegou de surpresa alguns artistas que já se preparavam para o encerramento: havia uma multidão de convidados sedentos para encerrar a participação com chave de ouro, ao lado do patrão.

Segundo esta coluna apurou, a decisão nada teve a ver com o ego de Silvio, de que ele quisesse aparecer sozinho no palco. Mesmo porque ele jamais precisou disso. O palco e os holofotes, ele queira ou não, sempre são todos só para ele.

Mas foi uma forma de mudar a “mesmice” dos últimos 19 encerramentos, em que ficou muita gente no palco sem nada a dizer ou colaborar.

Leia mais

Nova grade da Record derruba audiência da emissora e ajuda SBT

Com atração diária, Fátima ganha só metade do que Fausto Silva

Colunista no Twitter, no Facebook ou no site Ooops!