Topo

Ricardo Feltrin

Evaristo aceita valor, encerra contrato na Globo e já pode fazer "merchan"

Evaristo Costa está tirando um "ano sabático" com a família, morando no Reino Unido - Reprodução/Instagram/evaristocostaoficial
Evaristo Costa está tirando um "ano sabático" com a família, morando no Reino Unido Imagem: Reprodução/Instagram/evaristocostaoficial

Colunista do UOL

07/11/2017 11h42Atualizada em 08/11/2017 09h57

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Após cerca de 3 meses de discussões, terminou de forma pacífica no último dia 31 o contrato entre Evaristo Costa, ex-apresentador do jornal “Hoje”, e a Globo.

A assinatura da rescisão pelas partes encerra uma discussão que já se alongava por meses. Ele era contratado em regime de Pessoa Jurídica (PJ).

Segundo a coluna antecipou em agosto, o processo de fim de contrato entrou em impasse porque, a princípio, o jornalista não havia concordado com valores oferecidos pela emissora.

Enquanto mudava com a família para o Reino Unido, Evaristo manteve no Brasil um advogado para rediscutir valores a serem recebidos por ele. As partes chegaram a um acordo que consideraram justo e assinaram o desligamento.

Evaristo, 40 anos, trabalhou na Globo por quase 20 e hoje mora em Cambridge, com a família. Sua mulher está fazendo curso de especialização na famosa universidade local.

A partir de agora ele já pode fazer publicidade em suas redes sociais, que contam com cerca de 6 milhões de seguidores.

Ele já havia sondado por algumas marcas e empresas, mas teve de recusar justamente porque o contrato com a Globo proibia “merchans” feitos  por jornalistas. Ao menos uma escola de inglÊs e uma agência de viagens já haviam demonstrado interesse em anunciar nas redes dele.

A amigos na emissora, Eva --como é carinhosamente chamado-- descarta voltar à TV ao menos até o fim de 2018.

Esta coluna tentou contatá-lo por meio de mensagens diretas em suas redes sociais (não foi a primeira vez), mas não obteve nenhuma resposta até a publicação deste texto.

Procurada, a Globo confirmou o encerramento pacífico de contrato com o jornalista.

Leia mais:

Com contrato em vigor, Evaristo recusa anúncios em suas redes sociais

Para maioria do elenco, fim do "Pânico" será um pesadelo profissional

Colunista no Twitter, no Facebook ou no site Ooops!